quarta-feira, 12 de setembro de 2012

100 anos de história


100 anos de História Pe. Romeu Foram 11 os trabalhadores incansáveis por esta comunidade da Torre: Conego. Eugênio Derlandes, Padre. Heliodoro Pires, Padre. José Afonso Rigueira, Padre Eustachio de Queiroz, Padre Alberto der Albuquerque de Azevedo, Padre. Manuel Machado, Padre. Euclides Cavalcanti Landim, Padre Severino Viana, Padre João Batista Costa, mais tarde, bispo auxiliar desta Arquidiocese, Padre Estalislau Pires, Padre Amaury de Paula. Todos têm a sua história. História de missionários corajosos e dedicados desta linda e maravilhosa Paróquia, cercada de pobres, quase que por todos os lados, porém, povo maravilhoso. E, aos 12 de março de 1961 tive a honra, e que honra, de substituir estes destemidos servos de Deus. Sou feliz, agora, por pertencer esta linda geração e tentar administrar esta Paróquia como eles fizeram. Que o Bom Deus me ajude, nesta caminhada, a servir este povo que se tornou meus braços, minhas mãos e meus pés, para a missão a mim confiada por D. Carlos Coelho, então Arcebispo.. A caminhada é longa: São 51 anos aqui vividos com sofrimentos e alegrias, tristezas e sorrisos, problemas e vitórias. Como gostaria de terminar esta missão dizendo: dever cumprido! Mas, estou muito longe disso, pois desejaria recomeçar, tudo de novo, com muito mais ardor, dedicação e zelo, para anunciar o Evangelho, com mais coragem e amor, a este povo de Deus, a mim confiado.. Que este Jesus, encanto da nossa alma, vida da nossa vida, perdoe as minhas fraquezas, para que, eu possa, um dia, me encontrar com Ele, eternamente. E, com Maria, eu sou feliz! Esta mãe querida, que é minha defesa e minha força para todos os momentos. Quero beijar-lhe os pés, agradecido, e dizer com todo o coração: Nunca me deixe, mãezinha, eu sou teu filho e quando partir possa dizer: Meu Jesus , tem piedade de mim! Maria, minha mãe, leva-me em teus braços. A todos meus companheiros que administraram, comigo, esta Paróquia dedicada a N. Senhora do Rosário, a minha gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário