sábado, 8 de setembro de 2012

Setembro Mês da Bíblia


Santa Bíblia Em viagem por mim mesmo, uma descoberta invadiu meu coração. Havia uma casa, Igual às outras casas. Estava fechada! A curiosidade me invadiu para abri-la, mas nada foi conseguido. Era necessária a chave e pelas vizinhanças ninguém sabia responder. tanta ignorância, pensava eu. O ignorante era eu. Aquela casa era a casa de Deus e tinha a aparência de um livro fechado. Casa? Livro? Deus?... Sim! se a aparência era como as outras.. o que havia lá dentro? A chave estava bem próxima de mim. Era Indispensável uma decisão. E, nesta viagem, consegui descobrir que ela era uma riqueza ofuscada pela aparência. Necessitava abri-la! Mas havia uma condição: abri-la para desfrutar do seu tesouro e nunca para me servir dela a fim de enfeitar a minha vaidade. Era linda demais! Meus olhos ficavam sem brilho porque eu não me animava a descobrir o seu encanto. Eram muitos! Havia de tudo que eu precisava, porém exigia de minha parte um discernimento irrevogável. Era importante para minha vida, mas, não apenas para minha. Todos precisam desfrutar do seu perfume e de suas delícias. Abri a porta que estava escondida pela minha inércia. Foi encontrada! Não pode ficar fechada. E, quando comecei ver, sentir e ler, as palavras escritas começaram a ter vida porque estavam adormecidas face à minha postura. Era uma página de um livro que falava, e falava porque abri e abri para vivenciá-las. E, quando meus olhos foram penetrando naquelas mensagens, algo parecia transformar meu coração. Agora sim, dizia eu: a viagem começou. Descobertas incríveis, uma cidade de amor. Meus olhos voltaram a ter brilho. Eram muitos livros num só. Os mais antigos preparavam os mais novos. Os livros eram palavras de Deus e eu não sabia. Era Deus que se revelava. Era Deus que me falava em Preparação para gesto incompreensível do seu Amor, o Mistério da Misericórdia: Deus se fez homem para nos libertar dos grilhões do pecado e da morte. "Feliz é aquele que medita suas palavras dia e noite" (Sl 1,2). A BÍBLIA é o livro Santo que deve ser rezado, não apenas lido como qualquer outro. É Deus que quer falar Conosco. Por: Monsenhor Romeu da Fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário